Balão cai durante passeio e deixa turistas e piloto feridos em SC; VÍDEO

balao-cai-durante-passeio-e-deixa-turistas-e-piloto-feridos-em-sc;-video



Acidente aconteceu na região de Praia Grande, município conhecido pelos passeios de balão. Prefeitura informou que montou um comitê para apurar as causas do acidente. Balão cai durante passeio e deixa três pessoas feridas em SC
Um balão caiu entre Praia Grande e São João do Sul, no Sul catarinense, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para atendimento hospitalar.
O município informou, em nota, que montou um comitê para apurar as causas do acidente (texto completo abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Imagens que circulam nas redes sociais, confirmadas pela prefeitura, mostram o balão em movimento desordenado (assista acima).
Praia Grande, conhecida como a Capital dos Canyons, está na região com a maior cadeia de cânions da América Latina. O município costuma receber turistas para voos de balão.
Praia Grande é eleita em ranking como um dos melhores destinos turísticos para 2022
Acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira
Redes sociais/ Reprodução
O atendimento das vítimas, um casal de turistas de Curitiba (PR) e o piloto, foi feito pela prefeitura e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros, conforme relatório, ficaram responsáveis por conter o incêndio causado pelo cilindro de propano do balão.
O equipamento, que costuma fica acoplado ao balão, foi encontrado sozinho na localidade de Timbopeba, em São João do Sul. Após a extinção do material combustível, conforme os socorristas, ele foi devolvido à empresa responsável, que não teve o nome divulgado.
Bombeiros tiveram que conter o incêndio causado pelo cilindro de propano do balão
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Nota da prefeitura
A Prefeitura de Praia Grande vem a público informar que tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, de um acidente de balão ocorrido por volta das 6h30min na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.
O Governo do Município lamenta profundamente o ocorrido e reforça que prontamente se colocou à disposição para o socorro e atendimento das três vítimas, um piloto e dois turistas. Todos os envolvidos foram encaminhados para hospitais da região para que tenham o atendimento e suporte necessários para que a segurança e integridade física de todos sejam preservados.
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Praia Grande montou um comitê para entender e apurar as causas do acidente, bem como estudar e promover ações de segurança para que fatos como estes não venham ocorrer novamente.
Os turistas que visitam a região querem viver as melhores experiências, com empresas e profissionais responsáveis que prestam esse serviço turístico com conforto e segurança, e para isso que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo continuarão empregando todo esforço e dedicação.
Comunicamos que, em breve, o Governo Municipal irá se manifestar de forma coletiva em horário e local a definir.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

valipomponi

0 comments on “Balão cai durante passeio e deixa turistas e piloto feridos em SC; VÍDEO

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: