Três escolas de samba e um bloco desfilaram na Avenida Jorge Zaiden. No primeiro dia de desfiles, no sábado (18), chuva atrasou em 3 horas o início do evento após dois anos de pandemia. Público de 8 mil pessoas acompanhou o segundo dia de desfiles em Bauru
Cesar Evaristo / TV TEM
A chuva deu uma trégua nesta segunda-feira (20) e um público de cerca de 8 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, acompanharam a segunda noite de desfiles em Bauru (SP).
Neste ano, devido à interdição do Sambódromo, os desfiles são realizados na Avenida Jorge Zaiden. No sábado (18), primeiro dia do carnaval, a chuva atrasou em 3 horas o início do evento.
Assim como no primeiro dia, a corte do carnaval foi a primeira a desfilar. Depois foi a vez do Bloco Pérola Negra que levou para a avenida a história de cabocla jurema. Na crença Umbanda, ela é força que reina nas matas. Religiosidade, cuidado com a natureza e preservação das origens, tudo num só bloco.
Desfiles esse ano são realizados na Avenida Jorge Zaiden em Bauru
Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru
Já as escolas de samba, reservaram a noite para de enaltecer o que dá orgulho para os brasileiros. As riquezas do país, a realeza e a diversa cultura popular.
A Coroa Imperial estampou nos carros alegóricos o tecido chita, marca de festas brasileiras, principalmente do nordeste. As seis alas contaram a trajetória do tecido, desde a origem na Índia, passagem pela Europa até chegar no Brasil.
A última campeã do carnaval bauruense, Acadêmicos da Cartola, trouxe os reis para a folia: o Rei Sol, Zumbi dos Palmares, Rei do Cangaço e Rei Pelé, esse último destaque na história de Bauru e samba enredo da Cartola.
A Tradição Da Zona Leste valorizou os sabores do café e cacau brasileiros. Frutos de energia e alegria conhecidos pelo mundo.
A apuração das escolas de samba de Bauru será nesta quarta-feira (22) na Secretaria de Cultura, que fica no Teatro Municipal na Avenida Nações Unidas.
Realeza do Carnaval abriu o desfile em Bauru nesta segunda-feira
Cesar Evaristo / TV TEM
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Chuva dá trégua e segunda noite de desfiles de carnaval ocorre sem atrasos em Bauru

0 comments on “Chuva dá trégua e segunda noite de desfiles de carnaval ocorre sem atrasos em Bauru”