Ícones da música eletrônica se solidarizam após incêndio que destruiu o Warung Beach Club

    0
    19
    icones-da-musica-eletronica-se-solidarizam-apos-incendio-que-destruiu-o-warung-beach-club


    Balada eletrônica é uma das referências no país. Fogo começou na manhã desta quarta-feira (22) e não deixou feridos. Imagem de drone mostra detalhes da destruição pós-incêndio em beach club de Itajaí
    Considerada uma das principais baladas eletrônicas do Brasil, o Warung Beach Club, em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, foi destruído em um grande incêndio na manhã desta quarta-feira (22). Inaugurado há 20 anos, o empreendimento na Praia Brava recebeu atrações nacionais e internacionais e muitos deles usaram as redes sociais para demonstrar sensibilidade diante do cenário.
    Compartilhe esta notícia no WhatsApp
    Compartilhe esta notícia no Telegram
    Artistas como DJ Dennis Cruz, Yulia Niko, Illusionize Music, Jessica Brankka e DJ Nick Warren comentaram no post da conta oficial do Warung manifestando solidariedade.
    Confira as principais postagens:
    “Pra sempre WARUNG 🙏🏻💚 forças” – Jessika Brankka
    “Força, todos estamos com vcs! 🙏🏻” – Illusionize Music
    Podem contar com meu apoio, sempre ❤️ #forçawarung – DJ Dnox
    “All my love to the team! You will come back even better 💙” [Todo o meu amor para a equipe! Você vai voltar ainda melhor] – DJ Nick Warren
    “❤️❤️💪🏼” – DJ Dennis Cruz
    “💔 my full support to the team behind this incredible venue [Meu total apoio à equipe por trás deste local incrível]” – Cassian
    Incêndio atinge beach club em praia de Itajaí
    Rodrigo Gonçalves/NSC TV
    Incêndio
    As chamas teriam iniciado por volta de 10h e foram controladas em cerca de duas horas. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros Militar informou que fará a perícia na quinta (23), junto com a Polícia Científica. O objetivo é descobrir o que causou o incêndio.
    Imagens de drone (veja abaixo) mostram paredes danificadas e destroços. O empreendimento fica cercado por uma área de vegetação e perto da faixa de areia. A fumaça pode ser vista a quilômetros de distância.
    O Warung foi cenário de grandes eventos de música eletrônica que atraem turistas de todo o país. O último evento ocorreu no domingo (19).
    Estrutura de beach club de Itajaí destruída após incêndio
    CBMSC/Divulgação
    Em nota, o estabelecimento disse que o incêndio começou em uma das pistas do clube e que foram registrados apenas danos materiais na estrutura. “Os órgãos competentes já estão apurando os fatos”.
    Cerca de 2,8 mil m² de área foram atingidos pelo fogo. Quanto à vegetação, somente as árvores internas da casa noturna foram afetadas, sendo preservadas a restinga e edificações ao redor.
    Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o beach club tem atestado para funcionamento válido até maio de 2023. Ao todo, seis caminhões de combate a incêndio e 18 bombeiros atuam diretamente, além do apoio de caminhões-pipa.
    Estrutura de beach club de Itajaí destruída após incêndio
    CBMSC/Divulgação
    Incêndio
    Conforme os bombeiros, uma pessoa que estava no local relatou que ouviu um estouro no lado centro do espaço. “Quando abriu a porta viu as labaredas já altas na parte do caixa/DJ”.
    O combate às chamas mobilizou equipes dos bombeiros de Itajaí e outras cidades vizinhas, como Itapema e Balneário Camboriú, também no Litoral Norte.
    VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
    Veja mais notícias do estado no g1 SC

    Vittorio Rienzo

    Leave a Reply