IPTU pode ser parcelado em até 8x em Vilhena, RO; saiba como

iptu-pode-ser-parcelado-em-ate-8x-em-vilhena,-ro;-saiba-como



Em caso de pagamento à vista em cota única, o contribuinte terá 15% de desconto. Veja lista de casos que podem ter isenção no pagamento do imposto. IPTU 2023 Vilhena (RO)
Divulgação/Prefeitura de Vilhena
Os moradores de Vilhena (RO), no Cone Sul do estado, começaram a receber o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) correspondente ao ano de 2023.
Para quem for fazer o pagamento à vista, será possível garantir desconto à vista de 15% no predial e 10% no territorial, que pode ser feito até o dia 14 de abril.
Ainda de acordo com a administração municipal, as duas categorias, predial e territorial, também podem ser parceladas em até 8 vezes, sem desconto, com o vencimento da primeira parcela no dia 14 de abril.
A emissão dos carnês pode ser feita diretamente pela internet (clique aqui). Para fazer a emissão, será necessário informar o CPF e os imóveis vinculados irão aparecer em seguida.
Isenção
Em Vilhena, conforme prevê uma lei municipal, há a possibilidade de o contribuinte pedir isenção total do valor do IPTU.
Esse direito vale para: lote documentado junto à prefeitura, lote em nome de aposentado, pensionista ou cônjuge, acima de 60 anos, renda familiar de todos que residem no imóvel não podendo passar de três salários mínimos.
Os que se enquadram nos critérios de isenção devem fazer o pedido até 14 de abril. Para isso é necessário apresentar os seguintes documentos:
Cópia do CPF e RG;
Cópia da certidão de nascimento ou óbito;
Cópia da escritura;
Cópia da primeira folha do carnê de IPTU atual;
Extrato do benefício social (INSS);
Comprovante de renda dos moradores do endereço;
Comprovante de residência, como conta de água ou luz;
Extrato do benefício dos aposentados e familiares que residem no local e o holerite ou declaração de pessoa autônoma.
Imposto de chácaras
De acordo com a prefeitura, imóveis rurais que tenham produção agropastoril e que estejam na zona de expansão urbana de Vilhena também podem evitar o pagamento do IPTU.
Para ter acesso ao benefício, é necessário preencher um requerimento, anexá-lo a documentação que comprove a atividade rural e especificações do imóvel, além de incluir os documentos pessoas do contribuinte.
Segundo a prefeitura, a solicitação deve ser protocolada até a data do vencimento do IPTU de maneira presencial, na sede da Secretaria Municipal de Administração, ou solicitando através do e-mail semadprotocolo@vilhena.ro.gov.br.

Ufficio Stampa

0 comments on “IPTU pode ser parcelado em até 8x em Vilhena, RO; saiba como

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: