Operação busca prender envolvidos em plano para matar policial militar em Resende

operacao-busca-prender-envolvidos-em-plano-para-matar-policial-militar-em-resende


Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta quarta-feira em endereços em Itatiaia, Porto Real, Resende e Volta Redonda. Uma operação que dá andamento a uma investigação que apura um plano de uma organização criminosa para assassinar um policial militar está sendo realizada nesta quarta-feira (25) no Sul do Rio de Janeiro.
Policiais civis estão nas ruas desde as 5h para cumprir cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em endereços em Itatiaia, Porto Real, Resende e Volta Redonda. Até a última atualização desta reportagem, ninguém ainda havia sido preso.
O plano de execução do policial seria colocado em prática em 2021. Na ocasião, houve um tiroteio na região da Cidade Alegria, em Resende, que terminou com a morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Desde então, a Polícia Civil vem investigando o caso para reunir provas e punir os envolvidos.
“Havia um plano para matá-lo. Houve um confronto com as forças de segurança que acabou ocasionando a morte de um marginal e um outro foi preso. A gente pegou o celular dele para ver se conseguia chegar nas pessoas que determinaram essa execução. A gente conseguiu identificar alguns integrantes dessa organização criminosa e colocamos pra rodar uma interceptação telefônica”, detalhou o delegado Michel Floroschk.
Alguns criminosos já foram identificados e as evidências que os ligam ao plano de assassinar o policial militar foram apresentadas em um inquérito entregue à Justiça, que acatou os pedidos de prisão.
Com os novos mandados de busca e apreensão, o objetivo é identificar outros possíveis mentores deste plano — todos suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua operando o tráfico de drogas na cidade.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Vito Califano

0 comments on “Operação busca prender envolvidos em plano para matar policial militar em Resende

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: