Piloto morto após queda de paramotor montava os próprios equipamentos e era experiente, dizem família e amigo

piloto-morto-apos-queda-de-paramotor-montava-os-proprios-equipamentos-e-era-experiente,-dizem-familia-e-amigo



Técnico em enfermagem, Reginaldo Aparecido de França, de 39 anos, chegou a gritar por socorro antes da queda. Acidente ocorreu em Paulínia. Piloto de paramotor morre após queda em Paulínia
Piloto experiente, o técnico em enfermagem Reginaldo Aparecido de França, que morreu ao cair com um paramotor nesta quarta-feira (25), montava os próprios equipamentos e tinha uma espécie de oficina em casa, segundo o irmão.
Reginaldo de França morreu após queda em Paulínia
VÍDEO: piloto gravou voo pouco antes da queda
França caiu enquanto sobrevoava a região da prefeitura de Paulínia (SP) e do Teatro Municipal. Amigo dele, o eletricista Fernando Fiorin contou que ele chegou a gritar por ajuda.
“Estava voando normal até passar deitado no equipamento gritando socorro. Mais uns 100 metros de voo, aproximadamente, e ele entrou em curva e bateu no chão”.
Reginaldo Aparecido de França faleceu ao cair com paramotor em Paulínia
Reprodução/Redes sociais
Fiorin afirmou que havia sobrevoado a área pouco antes e lamentou a morte do amigo.
“Não era piloto novo, era bem velho de voo, já. Que eu conheço, tem uns dois anos e ele já voava”, completou o eletricista.
O praticante de paramotor chegou a gravar um vídeo durante o voo (veja abaixo). A gravação foi feita pouco antes da queda.
Homem que morreu ao cair de paramotor gravou vídeo pouco antes da queda
Segundo a prefeitura, uma ambulância do município encaminhou o homem para o Hospital Municipal, mas ele não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a queda.
A prefeitura informou que o homem teria sofrido múltiplas fraturas e parada cardíaca. O primeiro atendimento foi feito por um cardiologista que passava pelo local.
Quem era a vítima
Nascido em Valinhos, França era técnico em enfermagem em uma unidade de saúde de Campinas. O piloto morava com a família no distrito de Barão Geraldo.
Ele deixa esposa e dois filhos, um casal de 8 e 12 anos.
Reginaldo Aparecido de França faleceu ao cair de paramotor em Paulínia
Reprodução/Instagram
Mapa mostra local da queda de praticante de paramotor em Paulínia
Arquivo pessoal
Motor de paramotor que caiu em Paulínia
Talita Nonato/EPTV
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Vittorio Ferla

0 comments on “Piloto morto após queda de paramotor montava os próprios equipamentos e era experiente, dizem família e amigo

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: