Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de ladrões que aterrorizam Paracambi, RJ; vítima grávida perdeu bebê após roubo

policia-prende-suspeito-de-integrar-quadrilha-de-ladroes-que-aterrorizam-paracambi,-rj;-vitima-gravida-perdeu-bebe-apos-roubo



Em dezembro, o bando assaltou uma loja de celulares, invadiu um sítio e tomou duas famílias reféns, sempre sob tortura psicológica. Operação mira quadrilha de assaltantes que aterroriza Paracambi
A Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (24) a Operação Raptor, contra ladrões que agem com extrema violência em Paracambi, na Baixada Fluminense. Até a última atualização desta reportagem, um suspeito havia sido preso, e outro integrante estava sendo procurado.
Segundo as investigações do Departamento-Geral de Polícia da Baixada e da 51ª DP (Paracambi), em dezembro o bando assaltou uma loja de celulares, invadiu um sítio e tomou duas famílias reféns, sempre sob tortura psicológica — uma das vítimas estava grávida e acabou perdendo o bebê.
“Por tudo que se passou, eu ainda perdi meu bebê. Foi um susto tremendo. Essas ameaças que eles fizeram, que iriam matar, apontando arma, foi uma coisa horrível”, disse.
Gabriel aponta um revólver em loja de celulares
Reprodução/TV Globo
As duas ações foram registradas por câmeras de segurança, o que auxiliou na identificação dos alvos. O preso nesta terça, Gabriel dos Anjos Ruiz Correia, aparece nos registros com uma camisa do Flamengo e uma pistola. Brendow Silva dos Santos, que não é visto nas gravações, mas foi reconhecido pelas vítimas do sítio, ainda era procurado.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Renato de Oliva Mattos Filho, da Vara Única de Paracambi, e a ação conta com o apoio da promotora Geisa Lannes, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e do 24º BPM (Queimados).
Funcionários de loja de celulares são levados para uma salinha
Reprodução/TV Globo
Como foram as ações
Os crimes — roubo quadruplamente majorado e extorsão qualificada — ocorreram no dia 2 de dezembro.
Na loja de celulares, no Centro de Paracambi, Gabriel e um comparsa renderam os funcionários, tomaram seus pertences e os trancaram num cubículo que servia de copa. Na sequência, retiraram um aparelho da vitrine, o que fez acionar o alarme do estabelecimento.
O bando então fugiu em um carro que esperava do lado de fora com outros integrantes e foi para uma região mais afastada. Lá os ladrões invadiram um sítio.
Ladrão com espingarda em sítio de Paracambi
Reprodução/TV Globo
Sempre sob ameaças de morte, cinco bandidos armados de pistola, espingarda e faca renderam os proprietários e a família do caseiro, inclusive crianças, roubando R$ 13 mil em espécie, uma caminhonete, uma motocicleta, aparelhos eletrônicos e uma espingarda registrada. Uma das vítimas foi obrigada a abrir seu aplicativo do banco e fazer um Pix de R$ 4.500.
“Sabemos que no roubo da loja eles foram lá dias antes para fazer o levantamento do local. No crime do sítio, eles ameaçavam a todo instante que iam cortar as vítimas. Um terror muito grande. Esperamos agora identificar os outros integrantes desse bando, que trouxe terror para Paracambi”, explicou o delegado da 51ª DP, Leonardo Borges.
Toda a ação demorou cerca de duas horas. Antes de fugir, a quadrilha amarrou todos na casa, com exceção das crianças. Ao conseguiram se soltar, as vítimas pularam a janela e desceram pelos fundos do sítio, acessando o sítio vizinho e chamaram a Polícia Militar.
“Um terror muito grande. Uma das vítimas teve uma complicação no parto. Estava com cinco meses de gravidez e acabou perdendo o bebê, muito provavelmente em razão desse trauma psicológico”, afirmou o delegado.

Mata

0 comments on “Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de ladrões que aterrorizam Paracambi, RJ; vítima grávida perdeu bebê após roubo

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: