Ponte pênsil que caiu com pessoas entre SC e RS tinha pontos de corrosão na estrutura, diz delegado

ponte-pensil-que-caiu-com-pessoas-entre-sc-e-rs-tinha-pontos-de-corrosao-na-estrutura,-diz-delegado



Jovem de 20 anos, que não é visto desde o desabamento, é procurado pelos bombeiros. Caso é investigado pela Polícia Civil de Passo de Torres, no Sul catarinense. Imagem mostra estrutura comprometida
Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação
A ponte pênsil que caiu na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentava pontos de corrosão na estrutura, informou o delegado Maurício Preto nesta quarta-feira (22). Um jovem de 20 anos, que não é visto desde o desabamento, é procurado pelos bombeiros (veja abaixo).
Conforme o investigador, uma análise preliminar de peritos da polícia constatou que a queda pode ter sido causada pelo estado de conservação da ponte, em conjunto com a superlotação dela.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A estrutura tinha limite máximo de 20 pessoas, mas estava superlotada, conforme o investigador. Dezenas de pessoas passavam pelo local no momento da queda.
“Estava com um nível de enferrujamento acima do normal e isso também foi verificado perto do ponto de rompimento na parte de Torres, no Rio Grande do Sul”, disse o delegado.
A queda é apurada pela delegacia de Passo de Torres, no Sul catarinense.
Estrutura passou por manutenção três dias antes
Queda de ponte é investigada pela polícia catarinense
Localização da ponte que caiu entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC)
Arte/g1
Buscas
O jovem Brian Grandi, 20 anos, é procurado desde a madrugada de segunda (20). Ele é considerado uma possível vítima pois não há confirmação de que ele estivesse na ponte no exato momento da queda.
Conforme as autoridades catarinenses, é possível que o jovem esteja em outro local, como na casa de amigos. Socorristas entraram no terceiro dia de buscas nesta quarta-feira.
Seis bombeiros militares e dois guarda-vidas civis, além de embarcação e motonáutica, auxiliam nas buscas nesta quarta. As buscas estão concentradas ao longo do Rio Mampituba e praias adjacentes e os bombeiros orientam que Informações podem ser repassada através do telefone 193.
Na terça-feira (21), a Polícia Civil informou que a última localização do GPS do celular do jovem desaparecido aponta para a região do Rio Mampituba. O rastreamento identificou que a atualização mais recente do aparelho foi às 2h21 de segunda.
Queda
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda com dezenas de pessoas sobre a estrutura (assista abaixo). Inaugurada em 1980, a ponte tem limite máximo de 20 pessoas e uma placa no local informa sobre a capacidade da estrutura.
Vídeo mostra momento em que ponte pênsil cai entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS)
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Vito Califano

0 comments on “Ponte pênsil que caiu com pessoas entre SC e RS tinha pontos de corrosão na estrutura, diz delegado

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: