Saiba como acionar as ouvidorias das concessionárias de energia e saneamento no Vale do Paraíba

saiba-como-acionar-as-ouvidorias-das-concessionarias-de-energia-e-saneamento-no-vale-do-paraiba



Setor tem o objetivo de gerar a comunicação entre empresa e cliente para resolver problemas e ouvir sugestões. Saae Jacareí
Reprodução/ Vanguarda
Concessionárias de energia elétrica, saneamento básico e de qualquer outro tipo de serviço disponibilizam aos clientes um espaço chamado de ‘ouvidoria’, um canal dedicado a denúncias, sugestões, reinvindicações, reclamações e demais tipos de necessidades.
O atendimento pode ser acionado em diversos casos, principalmente em casos em que os padrões da empresa são violados. O consumidor expões os problemas e o setor deve apresentar uma maneira de resolução, acompanhando as etapas e o andamento dos serviços.
Na maioria das vezes, os meios de acesso à ouvidoria são por meio de e-mail, telefone, Whatsapp ou de forma presencial.
Veja como acionar as ouvidorias de algumas concessionárias da região:
EDP
A ouvidoria da EDP responsável pela distribuição de energia elétrica à cidades como São José, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba e outras 15 cidades do Vale do Paraíba e região; funciona de segunda a sexta-feira (com exceção de feriados), das 8h às 18h .
Para realizar reclamações os caminhos pode ser pelo telefone 0800 721 0201 ou o preenchimento de um formulário disponível no site.
De forma presencial, em São José dos Campos, a ouvidoria funciona nos mesmos dias e horários, situada na Avenida Cassiano Ricardo, número 1973, no Jardim Alvorada.
Sabesp
A Sabesp, que realiza serviço de saneamento básico a São José dos Campos, Bragança Paulista e outras cidades da região, tem o serviço de ouvidoria em funcionamento de segunda a sexta-feira (também com exceção de feriados), das 8h às 18h.
Outros meios para contatar a ouvidoria são por telefone no número 0800 055 0565, pelo e-mail ouvidoria@sabesp.com.br e por formulário disponível no site da empresa para casos de serviços não atendidos ou não satisfatórios realizados pela concessionária.
Elektro
A Elektro recomenda alguns canais para que seus clientes acessem a ouvidoria. Um deles fica disponível no site por meio da “Agência Virtual”. Outro caminho é o telefone no número 0800 012 4050. A companhia reforça que a resposta ocorre em até 15 dias corridos.
Saae em Jacareí
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em Jacareí, disponibiliza o número 0800 725 0330 como caminho para reclamações e sugestões. Outras opções são o chat online no site da companhia e solicitação via e-mail comunicacao@saaejacarei.sp.gov.br ou ouvidoria@saaejacarei.sp.gov.br.
Aneel
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) por se tratar de uma agência reguladora, deve ser acionada em casos que o problema não foi resolvido mesmo após contato com as ouvidorias das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica.
A reclamação pode ser registrada via aplicativo Aneel Consumidor por meio do chat humano (de segunda a sábado das 6h20 à meia-noite); por formulário no site e pelo número de telefone 167.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Vittorio Ferla

0 comments on “Saiba como acionar as ouvidorias das concessionárias de energia e saneamento no Vale do Paraíba

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: