Saiba onde procurar ajuda para parar de fumar na Grande Vitória

saiba-onde-procurar-ajuda-para-parar-de-fumar-na-grande-vitoria



Municípios da região metropolitana oferecem tratamento medicamentoso e reuniões em grupo para os interessados. Saiba onde procurar ajuda para parar de fumar na Grande Vitória
Quem deseja parar de fumar na Grande Vitória conta com a ajuda de serviços de saúde oferecidos, de forma gratuita, pelas administrações municipais. Confira abaixo onde procurar apoio.
Vitória
Em Vitória, o tratamento é ofertado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Para ser atendido, o interessado deve procurar a unidade, com um documento de identificação, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência e fazer a solicitação.
Vila Velha
No município de Vila Velha, a prefeitura possui um grupo que faz reuniões periodicamente – e, caso seja necessário, oferece o uso de medicamentos de forma complementar.
O cidadão pode procurar a UBS mais próxima da residência e realizar a inscrição. Na ocasião, os funcionários vão informar os dias e horários em que as reuniões dos grupos acontecem.
Prefeituras da Grande Vitória oferecem serviço
Getty Images via BBC
Serra
O mesmo tratamento anti-tabaco é oferecido pela Prefeitura da Serra. Basta que os moradores procurem a unidade mais próxima da sua residência e manifestem o interesse.
Eles podem procurar as seis unidades regionais de saúde da Serra (Boa Vista, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jacaraípe, Serra Dourada e Serra Sede), além das UBS’s de Nova Almeida e Nova Carapina I.
Cariacica

Em Cariacica, o programa funciona em quatro UBS’S: de Jardim América, Santa Fé, Jardim Botânico e Nova Rosa da Penha II. Assim como nos outros municípios, a pessoa deve procurar uma das unidades e dizer que quer participar do programa.
Viana
Já em Viana, todas as 18 unidades de saúde ofertam tratamentos e orientações para quem deseja parar de fumar. Contudo, neste caso, é preciso pedir um encaminhamento médico.
Guarapari
A Prefeitura de Guarapari também desenvolve um programa para ajudar as pessoas a pararem de fumar e ter uma vida mais saudável. A Secretaria de Saúde presta o atendimento de forma individual as pessoas, com tratamento medicamentoso ofertado pelo Instituto Nacional do Câncer (inca). Os interessados em participar do programa devem procurar a secretaria, de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h, e na sexta, de 8h às 14h.

Vittorio Rienzo

0 comments on “Saiba onde procurar ajuda para parar de fumar na Grande Vitória

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: