Temporal alaga ruas, invade casas e deixa famílias desalojadas em Monteiro Lobato, SP

temporal-alaga-ruas,-invade-casas-e-deixa-familias-desalojadas-em-monteiro-lobato,-sp



Os bairros considerados baixos da cidade foram os mais atingidos. Houve também registro de alagamento na SP-50, que liga o município a são José dos Campos. Chuva causa estragos em Monteiro Lobato
Chuvas intensas atingiram Monteiro Lobato (SP) durante a noite desta terça-feira (24) e causaram estragos na cidade. Segundo a prefeitura, há famílias desalojadas.
Os bairros considerados baixos foram os mais atingidos, onde a água invadiu diversas casas. A região central também foi afetada, ficou alagada e começou a quarta-feira (25) com muita lama e sujeira.
Temporal causa estragos e deixa famílias desalojadas em Monteiro Lobato, SP
Arquivo pessoal
Uma moradora da zona rural do município relatou à TV Vanguarda que tudo aconteceu muito rápido e, por conta disso, não deu tempo de salvar todos os móveis da casa em que reside.
“Tivemos uma grande perda. É um dia bem triste. A gente trabalha muito para chegar uma chuva forte e levar tudo. Na minha casa foi uma correria, ainda mais com filho pequeno. Perdemos quase tudo, deu para salvar pouca coisa.”
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
De acordo com a Defesa Civil, outras famílias ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes. No entanto, não há um balanço do número de pessoas atingidas.
Temporal causa estragos e deixa famílias desalojadas em Monteiro Lobato, SP
Arquivo pessoal
Coordenadora do órgão, Ana Carolina da Mata explica que, além do temporal na própria cidade, chuvas fortes em municípios vizinhos que são mais altos também contribuem com os estragos. É o caso de Campos do Jordão, onde também houve registro de chuva intensa na noite de terça.
“A água desceu e alagou nossa cidade. Agora equipes da prefeitura estão nos bairro auxiliando no que for necessário. No momento, de alagamento intenso, não tem mais nada. A água já abaixou”, afirma.
Temporal causa estragos e deixa famílias desalojadas em Monteiro Lobato, SP
Reprodução/TV Vanguarda
A rodovia SP-50, que liga Monteiro Lobato a são José dos Campos, também ficou alagada. Com isso, o tráfego na via foi prejudicado durante a noite. No início da manhã de quarta, porém, o problema já está resolvido.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Vittorio Rienzo

0 comments on “Temporal alaga ruas, invade casas e deixa famílias desalojadas em Monteiro Lobato, SP

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: