Trabalhador morre soterrado em obra após muro de igreja ceder na Serra de SC

trabalhador-morre-soterrado-em-obra-apos-muro-de-igreja-ceder-na-serra-de-sc



Homem de 36 anos foi retirado dos escombros já sem vida, segundo Corpo de Bombeiros, em Anita Garibaldi. Empresa diz que presta apoio à família da vítima. Trabalhador é soterrado após muro de igreja ceder em Anita Garibaldi
Prefeitura de Anita Garibaldi/Divulgação
Um trabalhador de 36 anos, identificado como Adriano Sutil, morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra em Anita Garibaldi, na Serra catarinense, nesta quinta-feira (23). Ele já foi retirado dos escombros sem vida, conforme o Corpo de Bombeiros Militar.
Por causa da morte do trabalhador, a obra foi paralisada e será retomada na segunda (27), informou a prefeitura.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Acidente
Os socorristas foram chamados pouco depois das 9h. O acidente de trabalho ocorreu no Centro. De acordo com a prefeitura, que esteve no local, a obra é realizada em três ruas do município e inclui uma parte relacionada com redes de água e esgoto e outra, posterior, de pavimentação asfáltica.
Segundo a prefeitura, os trabalhadores atuavam em frente ao muro da igreja matriz da Paróquia Santa Bárbara quando ele acabou cedendo.
Alguns homens viram quando ele começou a rachar e conseguiram sair a tempo, porém Adriano foi atingido pela terra e pelos destroços do muro. Ele não resistiu aos ferimentos. A prefeitura afirmou que os demais trabalhadores não se machucaram.
Muro cede e trabalhador é soterrado em Anita Garibaldi
CBM-SC/Divulgação
Adriano era morador de Anita Garibaldi. Ele era funcionário da empresa STC, vencedora de uma licitação feita pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para atuar na etapa de água e esgoto da obra.
Adriano Sutil
Reprodução/Prefeitura de Anita Garibaldi
Ao g1, a STC afirmou que, assim que soube do acidente do trabalho, o diretor da empresa foi até o local. Também disse que está dando todo o apoio à família da vítima e que levanta informações sobre o caso e repassa-as à Casan.
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento se manifestou por nota. “A Casan lamenta esta fatalidade. A obra está sendo executada por uma empreiteira, que está prestando todo atendimento à família. A Companhia está apurando as causas do acidente”.
A prefeitura decretou pesar pela morte do trabalhador.
Deslizamento de terra após muro de igreja ceder em Anita Garibaldi
CBM-SC/Divulgação
Irmãos presos por chacina tinham como alvo mulher que escapou dos tiros
Atingido por incêndio, Warung Beach Club tem liberação para operar até maio de 2023
Juíza manda interditar e reformar por completo ala de penitenciária que incendiou
Representantes da Secretaria Municipal de Obras estiveram no local nesta quinta. O município ficará responsável pela parte da pavimentação asfáltica dos trabalhos.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Vittorio Ferla

0 comments on “Trabalhador morre soterrado em obra após muro de igreja ceder na Serra de SC

Leave a Reply

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: